Ler é essencial à vida.
Tweet
Seguir @joanarodrigues

Além da Poesia

 

Joana Rodrigues



Textos

Movimentos Culturais se destacam nas Redes Sociais


 
A internet e as redes sociais nela instaladas tem dado força e incentivo para a Cultura e os seus adeptos. Há uma enorme evidência de crescimento e comprometimento com a Cultura, educação, ação social e a paz dos povos.
Nota-se grande interesse de artistas e similares, em participar de grupos Culturais e Sociais, veiculados nas redes, para disseminação do seu trabalho, e também com a finalidade de promover a paz entre os povos. E, nesse contexto, artistas do mundo inteiro se localizam num só espaço.

 

 
 
O MOVIMENTO UNIÃO CULTURAL tem suas origens há vinte e cinco anos, em 1989, nas competições e aulas de xadrez realizadas da Praça do Jardim Califórnia, no Município de Taubaté, Estado de São Paulo, Brasil, incorporando logo após, os eixos principais do Movimento, que são a promoção e o cultivo das bases da CULTURA, da PAZ e da AÇÃO SOCIAL.

https://www.facebook.com/groups/1412252169047269/?fref=ts


O Movimento UNIÃO CULTURAL é um grupo de pessoas civis, sem fins lucrativos, sem quaisquer cobranças de mensalidades ou outras taxas obrigatórias, ausente de sectarismo religioso e com neutralidade quanto a partidarismo político, de duração indeterminada, independente de qualquer outra instituição, que serve desinteressadamente à coletividade, com fins culturais, buscando o evolver do conhecimento, o cultivo da paz e o exercício da união, e com representações em vários pontos do mundo, buscando: intercâmbio de informações culturais de membros das mais diversas localidades; promover campanhas pela fraternidade, cordialidade, respeito, tolerância, cidadania, caridade, cultura, artes, literatura, dentre outras; divulgar notícias diversas, curiosidades, textos, convites para eventos em geral; disponibilizar espaço aberto para seus membros divulgarem seus projetos, eventos, produções, blog´s, etc.


http://blogagenda.blogspot.com.br/2011/08/crenca-no-movimento-uniao-cultural.html
 
   

Idealizador e Supervisor Presidente Internacional do Movimento União Cultural

LUIZ ANTONIO CARDOSO nasceu em Taubaté-SP, em 12/julho/1975. É escritor (poeta, trovador, sonetista, hacaísta, cronista, contista, memorialista, historiador autodidata, biógrafo), ativista cultural, palestrante, antologista, prefaciador, mestre de cerimônias, editor, idealizador e organizador de eventos, concursos literários, etc. Atual Coordenador do Núcleo da União Brasileira de Escritores no Vale do Paraíba e Litoral Norte; Presidente do Clube dos 21 Irmãos-Amigos de Taubaté (do qual é também o 2º Diretor-Secretário Nacional); Presidente-fundador da Seção de Tremembé da União Brasileira de Trovadores (da qual também é o Vice-Presidente Estadual/SP); Supervisor Geral e idealizador da ALACRE – Academia de Letras, Artes e Cultura “Renovação da Esperança”, formada por detentos. Idealizador e Supervisor Presidente Internacional do Movimento União Cultural. Apresentador do programa semanal Litteratudo, da TV Cidade Taubaté-SP. Pertence a diversas instituições culturais e possui dezenas de premiações em concursos literários.



http://academiadeletrasdobrasildeminasgerais.blogspot.com.br/2014/11/lista-de-conselheiros-culturais.html

Uma vez que a ampliação das tecnologias da informação e comunicação seguiu a marcha lenta as transformações da natureza e da humanidade, as redes sociais podem ser qualificadas como elementos indispensáveis, que estão atreladas à realidade das pessoas, repercutindo e entusiasmando sensivelmente. E dessa maneira, estão aguçando e revolucionando a vida das mesmas.
 

by
JOANA RODRIGUES
Enviado por JOANA RODRIGUES em 07/12/2014
Alterado em 22/12/2015

Música: Carry you home - James Blunt

Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários


 
Site do Escritor criado por Recanto das Letras
A poesia é a mais sublime realização do poeta.
À FLOR DA PELE JOANA RODRIGUES AS CRÔNICAS DE JOANA RODRIGUES JOANA RODRIGUES O Dom de Amar JOANA RODRIGUES O Dom de Amar - Reedição JOANA RODRIGUES