Tweet
Seguir @joanarodrigues
 

Inspirare... Joana Rodrigues

A Mensageira

Textos


APERTE O PLAY


Narração do radialista TONY REZEK, da Rádio Kompleta FM, da cidade de Jussara, em Goiás. Horário do programa: de 8:00 às 12:00.
Link da rádio: 
http://www.kompletafm.net

 





SENTIMENTOS INDEFINIDOS
 
 
Tem dias que a gente acorda, como se tivesse aterrissado num planeta estranho. Um vazio e uma vontade de nada, dominante...
 A incompreensão dos acontecimentos, a não aceitação dos mesmos, tudo que meio sem sentido...

Por mais que se escolha pensamentos e palavras, eles não surtem efeito, nem são bastantes para o que se sente e o que se diz.

Relembrar o que se viveu, pode ser um alento, mas pode também ser doloroso, infelizmente.

A capacidade que o ser humano tem de se reinventar, esbarra na sua fragilidade de se recompor.

É verdade que sempre surgirão nódoas, de difíceis acessos e reparações, que logo se compreenderá que, é só mesmo o tempo que poderá arrefecer.

Mas existe um sentimento que pode fazer o trabalho de cicatrização do sofrimento: O AMOR. Pelo que foi vivido, pelo aprendizado, pelo carinho com que foi construído...

E é esse amor pelo próximo e por si mesmo, que dá sentido as coisas. Dá sentido as palavras que dizem: "Nada acontece por acaso", e "Há um tempo para todas as coisas".

Por isso, nesse momento, é tão importante pensar, que tudo que foi feito e vivido, foi com muita entrega e satisfação, foi praticado em sua plenitude, sem exagero, mas, PLENO.

 

 


JOANA RODRIGUES
Enviado por JOANA RODRIGUES em 22/11/2018
Alterado em 23/11/2018
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras
 
A poesia é a mais sublime realização do poeta.
À FLOR DA PELE JOANA RODRIGUES AS CRÔNICAS DE JOANA RODRIGUES JOANA RODRIGUES O Dom de Amar JOANA RODRIGUES O Dom de Amar - Reedição JOANA RODRIGUES